quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AC/DC - O som lendário!

A pedido da Jary, hoje falarei sobre o lendário AC/DC. Como falar de rock e não falar em AC/DC né ? Quem é realmente rockeiro e nunca ouviu nem ao menos uma musica dos caras ? Pra ser sincero eu não sou fã do AC/DC, eu gosto de algumas musicas dos caras. Mas, eu tenho que concordar que o som dos caras é lendário e que na minha opinião jamais será esquecido. Todos os "gestos" feitos por essa banda são imitados até hoje, o som dos caras é cantado até hoje e milhares de coisas sobre eles são vendidas. Hoje em dia vemos jovens de 15, 17 e 20 anos vestidos em camisas dos caras, ouvindo as musicas dos caras, falando sobre os caras e etc. Sobre o som deles a minha musica favorita é Back In Black, mas também gosto de TNT, Highway To Hell, Rock N Roll Train e Black Ice.

Já nesse ponto, como falar em AC/DC e não falar em Angus Young ? Ele na minha opinião é simplesmente um dos guitarristas mais fodões já existentes. O cara toca bem, tem estilo e faz o som de uma banda como o AC/DC, coisinha pouca né ? Bem, além de tudo isso, Angous é conhecido por seu estilo de andar enquanto toca, sua guitarra vermelha e seu estilo de roupa, além é claro de ser um dos caras mais loucos que eu já vi!
O solos de guitarra e o estilo de som do AC/DC são bem básicos e simples, mas pra ser sincero é o que me fascina, afinal não é preciso muito pra ser foda.


Este pra quem não conhece esse é o Bon Scott, vocalista e líder do AC/DC. Pra mim ele é dono de uma das vozes mais fodas já existente. Não me perguntem por que, mas eu sou simplesmente fanático por vocais altos, rasgados ou "gritantes" tipo o dele ou o do Mille Petrozza do Kreator. Pra ser sincero eu sempre tento imitar o vocal dos caras e nunca consigo. (forever pobrone, kkk) Bon, além de ser um ótimo vocal é dono de um estilo inconfundível. O cara é tão bom que tem bom até no nome. (kkk) Para a tristeza de muitos, infelizmente em 19 de fevereiro de 1980 ele morre e deixa o mundo muito mais triste. Pra mim um dos dias mais tristes para o mundo do rock. Mas mesmo assim guardaremos uma ótima lembrança de você Bon! Rest In Peace Bon Scott.

Bem, ai estão eles, bem velhinhos, mas são os caras. Agora com o atual vocal Brian Johnson, que jamais substituirá Bon Scott, afinal o cara é uma lenda no mundo do rock. Pra mim o AC/DC sempre foi e sempre será uma grande referencia do bom e velho rock and roll, goste quem gostar. Só mais uma coisa pra ficar na memória: Os caras do AC/DC são fodas e pronto!

Quem quiser comentar, elogiar, criticar, opinar, xingar, pedir ou fazer um solo de guitarra esteja a vontade.
Abraço!

3 comentários: