domingo, 12 de fevereiro de 2012

O lendárismo brasileiro - Legião Urbana


Não sei nem como começar um post sobre essa banda... Afinal, acho que eu sou um dos 2% de rockeiros brasileiros que não curtem legião urbana. Mas mesmo não sendo fã ou tentando tocar e cantar como o Renato Russo, eu tenho que reconhecer que os caras botam pra fuder até hoje. Musicas deles são tocadas em rádios, canais de tv, temas de novela e vários shows de bandas já conhecidas ou não, incluindo os covers é claro. Todo mundo que é ou não rockeiro conheçe ou sabe cantar ao menos uma parte de alguma das musicas do legião urbana e pra mim isso sim é ser lendário. Eu posso não ser fã, mas atualmente o som e a "ideologia" dos caras estão me "convertendo" a um "legiãozeiro". Eu peguei um cd deles pra ouvir algumas das suas musicas e ver o que tinham de tão especial assim. Sinceramente... Eu vi alguns tipos de mensagem nas musicas que mudaram alguns dos meus pontos de vista e agora a minha musica favorita é pais e filhos. Eu posso ão ser um fã de legião, mas agora estou mais apto a ouvir, digamos assim. Eu só gostaria de dizer parabéns legião urbana, a tudo o que fizeram até hoje!


Pra mim é impossível falar de legião urbana e não falar de Renato Russo, líder e vocalista da mesma. Sinceramente pra mim é um dos maiores exemplos de cantor e compositor brasileiro, se não for o melhor. Eu   acho também que ele é o dono de uma das mais poderosas e conhecidas vozes de todo o Brasil. Eu sempre achei estranho o jeito que ele cantava, sua "dancinha" estranha, mas agora eu entendo que ele sentia a musica e isso é um dom para poucos. Acho que não foi a toa que ele faleceu tão cedo, foi para ficar histórico e por que o dom que ele tinha era raro e só poderia ser mostrado por pouco tempo. Então infelizmente em 11 de outubro de 1996, o Brasil ficou mais triste e nós o perdemos. Eu sinceramente espero que você esteja bem e fazendo feliz todos que estão no céus com suas belas canções. RIP Renato Russo.

Quem quiser comentar, criticar, elogiar, opinar, xingar, pedir ou fazer "dancinhas" esteja a vontade.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário