domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vozes Esplendidas – Epica



Essa é uma das bandas mais fodas que eu já tive o prazer de ouvir e acho que quem preza por qualidade musical deve ouvir também. Sinceramente, eu jamais ouvi uma combinação de vozes esplendidas como em Épica. A banda é simplesmente do caralho, ta ligado (a) ? Eu achei que a sonoridade instrumental é muito boa, a combinação de vozes é excelente e junção disso tudo só pode ser maravilhoso. Na banda há vários músicos que tocam vários tipos de instrumentos, atuais e “medievais” eu diria, o que dá ao som da banda uma singularidade e originalidade muito grande. Além disso, os caras conseguiram combinar uma voz “medieval” ou lírica feminina e um gutural grave masculino (que pra mim é um dos melhores) e fazê-los cantar a mesma musica.  A superioridade  musical da banda é uma coisa quase que inigualável. Eles fazem um estilo muito bom e tocam várias musicas que variam de sonoridade e ritmo, que é mais uma coisa que me surpreendeu. Pra mim, Épica é a banda nesse estilo e deveria ser mais ouvida e divulgada por ai. O instrumental da banda foi muito bem decidido e é quase que perfeito em questão de sonoridade e junção. Além disso, eles fizeram uma musica que é inspiração e tema de várias coisas e ela se chama: Cry for the moon . Ela é excelente, só sendo superada por:  Sensorium. Eu só comecei a ouvir Épica por um pedido de um amigo aqui no blog e só digo uma coisa a ele: Muito obrigado mesmo!




Ela que é Simone Simons, a vocalista da banda e que tem a voz mais perfeita que eu já ouvi no mundo do rock até hoje. Em minha opinião não existe uma voz feminina para superar a dela, uma que pode ser comparada é da cantora Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, mas superar não. Ela é uma vocalista que tem um estilo de voz lírico “medieval” e que tem um tom muito alto, o que fica perfeito em junção a sonoridade da banda e ao outro vocalista citado acima. Ela tem um dom mais que especial e que como eu disse acima, é muito bem usado também. Para descrever o que acho dela e da voz dela, apenas uma palavra eu posso dizer: Magnífica.


Esse é Mark Jansen, guitarrista, gutural e screams da banda, que sinceramente tem o vocal gutural muito foda e um dos melhores que eu já ouvi. Ele tem um dom que pra mim é muito bem usado e que vale milhões, eu diria. Ele é um dos melhores vocalistas que eu já ouvi e em junção com a banda fica ainda melhor.  Acho surpreendente que ele não esteja cantando em uma banda de rock “pesado”, por que ele “nasceu” pra isso. A banda usou sua "carta a manga" quando decidiu usar como  vocalista, tanto ele quanto ela...

Quem quiser comentar,  criticar, elogiar, opinar, pedir ou cantar musicas “medievais”, esteja a vontade.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário