domingo, 19 de fevereiro de 2012

A surpreendente velocidade – Dragonforce



Bem, pra falar de dragonforce eu devo falar de 3 coisas principalmente: A velocidade surpreendente dos músicos, a singularidade de Herman Lee e um pouco sobre power metal.
Para iniciar, a velocidade dos músicos que formam o dragonforce é algo que chega a parecer sobrenatural, juro que a primeira vez que eu ouvi a musica Through the fire and flames eu achei que o guitarrista era um andróide super veloz e o baterista um metamorfo polvo. A velocidade que os músicos empregam ao tocar é algo que assusta pela facilidade que eles tem em fazer isso e pela qualidade musical, afinal mesmo com toda essa velocidade a musica fica com ótima qualidade. Muitos assim como eu, tentam imitar o baterista enquanto ouvem as musicas do Dragonforce, em suas baterias imaginárias ou reais, mas é algo que só quem é realmente foda pode imitar, por que sinceramente não dá não. Segundo informações que eu tive, o Dragonforce também é conhecido por ser a única banda de extreme Power metal, o que os deixam ainda mais fodões, afinal tocar Power metal já é difícil e sendo extreme então, você tem que ser “um escolhido”, ta ligado (a) ? Na minha opinião pra tocar extreme power metal você tem que nascer pra isso, ter um dom pra instrumento ou sofrer durante um longo tempo pra chegar a esse nível. Uma coisa que eu achava antes de conhecer bandas de power metal ou algo do gênero, era que teclado era um instrumento ridículo e que só servia para dar complemento aos verdadeiros instrumentos, mas agora que conheço bandas assim, eu retiro o que eu disse, teclado também é muito foda, só depende de quem e como tocam. Pra terminar essa parte, eu acho que o power metal é um estilo de rock que fale sobre histórias medievais, fantasias medivais como dragões, reinos, guerras de império, elementos e etc. Tanto acho, que a banda Dragonforce que toca power metal, se chama poder do dragão, traduzindo ao pé da letra, então acho que é isso. O Dragoforce é uma banda de ótima qualidade e que é um exemplo de técnica e velocidade principalmente, pra quem gosta disso, é um prato cheio.


Esse é Herman Lee, o demon... quer dizer... o guitarrista da banda e que pra mim é um dos caras mais “doentes” que eu já vi. Eu sinceramente acho que ele chegou onde chegou por ter um dom pra guitarra, por muito trabalho duro e por ser asiático, afinal se é asiático ganha um “bônus” de aprendizado. O cara quando toca parece usar rapidez (Só os fortes entenderão) e entra em um tipo de êxtase por tocar. Um bom exemplo que eu acho disso é quando ele e o outro guitarrista disputam uma “batalha de guitarras” no clipe da musica Though the fire and flames, onde eles disputam com extrema facilidade e ainda bebem cerveja! Bem, pra finalizar eu só posso dizer que Herman Lee é o guitarrista mais insano que eu conheço e que além de tudo é um ótimo guitarrista, principalmente quando o assunto é agilidade.

Quem quiser comentar, criticar, xingar, elogiar, opinar, pedir ou tocar “estupidamente” esteja a vontade.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário