sábado, 19 de novembro de 2011

Karne Krua - Exemplo de Rock Sergipano!

Bem, a pedido de Talisson eu vou fazer o primeiro post sobre o Karne Krua. Para quem ainda não conhece, essa é uma das maiores bandas sergipanas de rock. Essa banda foi criada em 1985 e até hoje toca nos palcos sergipanos, seu inicio foi praticamente por causa do tédio e de faltar rock em sergipe naquela época. (aliás hoje em dia só temos o coverama e o derrota como festa de rock, enfim...) O som dos caras é puxado pro punk had core, mas tem outros sons como o heavy, trash que também inspiram os caras. Eles lançaram um LP em 1994 e um cd em 2000. Eles tocam desde esse tempo inspirando várias outras bandas de sergipe e de alguns outros lugares do nordeste. Eles plantaram uma "semente do rock" em sergipe que germinou e vem tendo ramificações até hoje. A karne Krua é um exemplo de rock sergipano para jovens e adultos que curtem o bom e velho rock.

Esse da foto acima é Silvio, o vocalista e único membro que restou das antigas formações do Karne Krua. Atualmente ele está com uma nova formação em sua banda, mas ainda tocam muito bem. Ele é dono de um dos maiores vocais de sergipe. O som da Karne Krua é pesado e Silvio tem que forçar demais a sua voz, que no final sai um ótimo som. Na minha opinião, as bandas sergipanas assim como o Karne Krua, deveriam ter um pouco mais de espaço pra eventos e festividades, por que a Karne Krua é uma banda de ótimo som e é tão desconhecida pelo "segipe atual". Tem algumas outras bandas de Sergipe que tem um bom som, mas é por que quase ninguém valoriza.

Eu sinceramente gostei muito do som da Karne Krua, achei ele bem interessante. Gostei também na iniciativa de criarem uma musica sobre a transposição do Rio São Francisco, para quem quiser ouvir a musica se chama seco. Eu gostei do som da Karne Krua por ser "agitado" e eu sou fã de som assim. Também gostei de algumas letras e da iniiativa da banda de tocar em lugares com muita ou pouca gente Parabéns Silvio e parabéns Karne Krua pelo belo trabalho, Sergipe precisa de mais bandas como vocês. Boa sorte e sucesso.

Agora eu quero deixar uma mensagem pro governo de sergipe. Por favor pensem na cultura do rock de sergipe e ajudem mais bandas iniciantes ou com algum tempo de trabalho, como o Karne Krua, o Bad Snake, emfim, todas as que precisam de ajuda. Ajudem colocando espaços de shows para els tocarem, liberando verbas para estudio, instrumentos melhores, acesso ao publico, etc. Peço encarecidamente que vocês façam por onde os rockeiros de Sergipe terem orgulho de serem de um estado onde tem variedade de som e não só axé e pagode que é só o que rola aqui, além do forró é claro. Bem, eu acho que é isso. Quem quizer comentar, elogiar, reclamar, dar opnião, dar um soco no pc, esteja a vontade.
Abraço.

3 comentários:

  1. isso q é banda!
    agora quero q vc procure saber da banda agua meteoro e falar dela e se falar mal te bato!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou pesquisar e ver o que eu acho, agora se for ruim não quero nem saber, vou esculhambar mesmo. Obs: esse nome é RIDICULO!!

    ResponderExcluir
  3. E como eu já falei antes: FAÇA PEDIDOS NA ROCK ZONE POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir